ESTE ESPAÇO É MEU, É SEU...DEIXE AFLORAR SEUS SENTIMENTOS,

SINTA-SE PARTE, ME ENSINE, FALE COMIGO, BUSQUE, CONTRIBUA, REALIZE, SEJA VOCÊ EM TODOS OS

MOMENTOS.


quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Um lugar de lazer, esportes e saúde para nós! Jacareí: um lugar para se viver.

http://www.camarajacarei.sp.gov.br/i_informes/jacarei/jacarei_o%20hino.htm
                                                                     



Este espaço bonitinho, arborizado, convidativo é o nosso parque, inaugurado em 13/12/2008, em nossa cidade, Jacareí. Um local bacana, que se destina a todos: família que quer arejar a cuca, crianças que querem um parque com brinquedos, areia para pisar e relaxar, lugar para bater uma bola, pessoas que desejam se exercitar, fazer uma caminhada, corrida, jogar basquete, bocha, malha e até quem queira levar seu laptop e ficar navegando nos quiosques. Tem espaço até para um gostoso piquenique embaixo das árvores. As árvores ainda são bebês, em sua maioria, mas vão crescer e ficar frondosas de dar gosto! Ah! E ainda tem espaço para aquelas pessoas que acham que sabem jogar tênis, como eu, que nem espera a quadra secar. Como vocês podem perceber, espaço para todas as tribos.
Há tantas pessoas realmente IDIOTAS, me desculpem a franqueza, que chamam a nossa cidade de roça, província, periferia, apenas um bairro da cidade vizinha, etc, e assim ignoram a nossa história, o nosso valor, o início de tudo.
Jacareí foi fundada no ano de 1652, por Antônio Afonso e seus filhos.
Nossa cidade foi uma das primeiras a receber do governo estadual o curso ginasial em 23 de julho de 1893, quando o Dr. Lamartine Delamare Nogueira da Gama criou aqui o "Colégio Nogueira da Gama", que recebeu do Presidente da República, Dr. Manuel Ferraz de Campos Salles o reconhecimento de "Ginásio Nacional", pois era um dos poucos colégios existentes no Estado de São Paulo e um dos mais importantes do Brasil, atraindo a atenção e o interesse de tradicionais e importantes famílias para a matrícula de seus filhos.
Sendo assim, Jacareí recebeu a denominação pelo seu destaque no campo da educação e da cultura de "Athenas Paulista", em lembrança da velha cidade grega que é o berço da cultura e do saber.

Fonte: http://www.atenaspaulista.com.br/pagina.asp?chamada=quemsomos
Entendo que por ignorância muitas vezes julgamos as situações sem realmente conhecê-las. Mas quando falam mal de nossa cidade eu fico muito brava mesmo. Jacareí é carregada de cultura, de amor de mãe, de comidinha caseira, de gente de fé e de coragem. O povo daqui tem muitas histórias para contar e quando vejo gente daqui mostrando sua história, suas habilidades, fico imensamente feliz.
Tenho tantas coisas a colocar aqui, enaltecendo seus valores, suas relíquias mesmo.
Algumas delas...

Esta pesquisa séria e delicada foi realizada por gente daqui: Erica Turci e Tatiana Baruel, e conta como tudo começou. Eu tenho o meu!!!!!!!!!!!!Meu filho adora ouvir a parte da cobra grande. Isso é fantástico, poder passar aos nossos descendentes a história de onde nascemos e moramos e fazê-los sentir orgulho de ser de Jacareí, não importando se existem outros lugares no mundo onde se possa viver e conhecer.

Espetáculo Velho Mar - Grupo Tecelagem de JACAREÍ


Assisti esta peça em 2009 no antigo Trianon, hoje Educa Mais do centro.
Simplesmente delicada, emocionante, engraçada, premiada.
Era uma noite fria de junho, mas saímos de lá com o coração quentinho de tantas sensações gostosas que a peça nos trouxe.
Foto: Espetáculo Velho Mar - Ana Quina

Quero finalizar este post ressaltando o quanto tenho orgulho de ser e morar em JACAREÍ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário