ESTE ESPAÇO É MEU, É SEU...DEIXE AFLORAR SEUS SENTIMENTOS,

SINTA-SE PARTE, ME ENSINE, FALE COMIGO, BUSQUE, CONTRIBUA, REALIZE, SEJA VOCÊ EM TODOS OS

MOMENTOS.


domingo, 20 de março de 2011

Estudar nos leva a muitos lugares...








Estudar pode ser uma ponte para infinitas possibilidades. Quando somos pequenos achamos enfadonho, cansativo, "nada a ver". Depois estudamos pela necessidade de formação e de informação, para cavarmos um espaço no mercado de trabalho. Chega o tempo e para mim chegou, que estudar é algo mais e isso tem me dado grande prazer. Estudo porque busco, porque me interesso, porque as coisas me seduzem, me convidam, me apetecem de tal forma que quero sempre mais. Ler,descobrir, refletir, anotar, sublinhar, aprender, trocar, ouvir, questionar, procurar, encontrar, aprender de novo, indagar...Ao estudar nos jogamos no mundo da incerteza, da dúvida e é isso que nos impulsiona, que me faz querer verificar e ter a certeza de minhas suposições ou do que eu vagamente achava ser verdade. Além do conhecimento que se move constantemente, temos ainda a oportunidade do encontro. Encontrar pessoas que se tornam importantes e essenciais em nossas vidas.
Ontem estive em São Paulo para mais uma aula presencial do meu curso. Foi mais um momento singular de estar com meus amigos com quem troco palavras do mundo acadêmico e também do coração e da vida. Almoçamos no Shopping Higienópolis e lá acabei pedindo uma massa saborosa que me trouxe ótimas lembranças dos almoços com outras pessoas especiais, um outro grupo de ESTUDO.
Passei um sábado agradabilíssimo e frio, alías para mim na temperatura exata. Delícia.
No final da tarde um susto...acabei perdendo a noção do tempo na biblioteca da faculdade. Em meio a tantos livros e aquele cheirinho de história, perdi meu ônibus para Jacareí. A sorte foi ter conseguido trocar o horário da passagem que já havia sido comprada. No fim tudo deu certo. Deixei SP por volta das 17hs com uma sensação gostosa de ter feito algo por mim, algo que me dá muita satisfação: E S T U D A R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário